Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

29 julho 2015

A IDADE MÉDIA

A Idade Média foi até então a Glória da Cristandade. Foi a época de maior influência da Igreja Católica, o Corpo Místico de Cristo. Foi quando a Igreja criou as escolas e as universidades. Os hospitais. Ensinou a dignificação da mulher. A eliminação da escravidão. Eliminou as castas e instaurou a mobilidade social. Estabeleceu o direito à honra. Foi a época das Gloriosas Cruzadas e da Santa Inquisição. Foi quando a Igreja desenvolveu as artes românica e gótica e contribuiu para o desenvolvimento das ciências naturais como nenhuma outra instituição.

Na Idade Média toda a Civilização Cristã estava reunida em um propósito, Servir a Cristo e a sua Igreja. E por esse motivo o período medieval é hoje motivo de tanto ódio e mentiras disseminadas pelos sofistas iluministas, que não suportam a verdadeira Luz.

Mas essas mentiras serão aqui facilmente refutadas, restando então apenas o puro ódio dos inimigos da Igreja ao se verem desmascarados.

Glória da Idade Média - Notre Dame de Paris.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário