Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

07 junho 2017

DIOCESE DO REINO UNIDO ENSINA E ESTIMULA A IDOLATRIA

O demônio Buda e o Bispo Ralph Heskett que encoraja sua veneração


Uma diocese do Reino Unido ensina e estimula aos fiéis católicos a venerar "deidades pagãs"

SHEFFIELD, Reino Unido, 6 de junho de 2017 ( LifeSiteNews ) - Uma diocese católica no Reino Unido está encorajando os católicos a visitar os santuários pagãos para "se curvar" às imagens pagãs e comer alimentos "abençoados" nos rituais pagãos no espírito do "ecumenismo" e "diálogo."

Em suas diretrizes para visitar os santuários pagãos (clique em Ecumenism & Interfaith), a Diocese Católica de Hallam dirigida pelo Bispo Ralph Heskett, encoraja os católicos a trazer flores para Buda, se inclinem para os murtis hindus (imagem das deidades) e se curvam Livro sagrado do sikh. Os católicos também são encorajados a comer os alimentos que lhes foram oferecidos que foram "abençoados" nos rituais hindus e sikhs.

O bispo Heskett não respondeu a uma consulta pelo tempo de imprensa. LifeSiteNews perguntou-lhe como poderia justificar o conselho à luz do Primeiro Mandamento, que afirma: "Eu sou o Senhor seu Deus; Você não terá deuses estranhos diante de Mim ".

O presidente do Instituto Lepanto, Michael Hichborn, disse que as diretrizes não apenas desviaram os católicos, mas desonravam os primeiros mártires cristãos.

"Os primeiros mártires cristãos recusaram até mesmo uma pitada de incenso aos demônios pagãos, sofrendo terríveis torturas e morte", disse ele a LifeSiteNews.

"No segundo livro de Macabeus, Eleazar se recusou a fingir comer carne de porco. E agora, um bispo católico está encorajando os fiéis a venerar imagens pagãs, a fazer doações a templos budistas e a consumir comida ritualmente "abençoada". É responsabilidade do clero nos ajudar a manter e fortalecer nosso relacionamento com Cristo, não para nos dizer como se envolver em idolatria ", acrescentou.

Hichborn disse que as diretrizes revelam uma crise dentro da Igreja Católica.

"Nosso Santo Senhor perguntou se o Filho do Homem acharia fé quando Ele retornou. Com este bispo defendendo a veneração de ícones pagãos e promovendo doações para templos budistas, esta é uma questão que podemos começar a perguntar agora. Pode haver uma indicação mais clara de que A Igreja está sofrendo uma crise de fé, até o ponto de apostasia? " ele disse.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que o Primeiro Mandamento contra a idolatria exige "o homem nem acreditar, nem venerar, outras divindades do que o único Deus verdadeiro".

"A idolatria não se refere apenas ao culto pagão falso. Continua a ser uma tentação constante de fé. A idolatria consiste em divinar o que não é Deus ".

"Muitos mártires morreram por não adorar" a besta "se recusando a simular essa adoração. A idolatria rejeita o único senhorio de Deus; É, portanto, incompatível com a comunhão com Deus ", afirma o Catecismo.

A versão de 1949 do Catecismo de Baltimore afirma que "os pecados católicos contra a fé participando do culto não-católico, porque ele, portanto, acredita em uma religião que ele conhece é falso".

O Catecismo de Baltimore acrescenta mais tarde que uma pessoa "pecou pela idolatria quando ele paga a uma criatura o culto supremo devido a Deus sozinho como criador e preservador de todas as coisas".

"A honra divina é paga somente a Deus. Nos primeiros dias do cristianismo, muitos cristãos foram condenados à morte por se recusarem a queimar incenso diante dos ídolos. Os antigos egípcios e muitos pagãos hoje adoram o sol, o fogo ou os animais como o crocodilo. Deus puniu os israelitas por sua idolatria ", afirma.

Hichborn disse que não é nenhuma surpresa que a diocese de Hallam sofra agora um colapso financeiro devido a uma queda de mais de 50% na população em massa (30.000 a 12.000) desde o estabelecimento da diocese.

"O bispo Heskett parece estar em um estado de dissonância cognitiva na medida em que ele não vê como honrar as divindades pagãs pode ter algo a ver com uma diminuição da fé católica em seu próprio rebanho e um declínio resultante no comparecimento em massa", disse ele.

"Nossa fé inteira está centrada em torno da Eucaristia. Se o bispo Heskett é sério sobre sua própria salvação e as almas dos que lhe são confiados e se ele realmente deseja aumentar o número de membros fiéis de sua diocese, ele deve estar completamente Dedicado a Nosso Senhor na Eucaristia. Não há outra resposta ", acrescentou.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/u.k.-diocese-tells-catholics-visiting-pagan-shrines-to-bow-bring-flowers-to

Nenhum comentário:

Postar um comentário