Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

02 março 2017

COROA DAS SETE DORES E DAS SETE ALEGRIAS DE SÃO JOSÉ

São José, Honra da vida de família; Rogai por nós!



Coroa das sete dores e das sete alegrias de São José.

Nota : Qualquer fiel que, com o coração contrito, praticar o seguinte exercício, ganhará:

1º. Uma indulgencia de 100 dias uma vez: cada dia; 
2º. Uma indulgencia de 300 dias em todas as quartas-feiras do ano e nos dias das novenas que precedem as festas de S. José e de seu Patrocínio 
3º. Uma indulgencia plenária, se nestas festa comungar e orar na intenção do S. Padre; 
4º. Se rezar as seguintes preces em sete domingos contínuos, em cada um deles ganhará 300 dias de indulgência, e no sétimo domingo uma indulgencia plenária, se comungar e orar na intenção do S. Padre, e se isto fizer em cada um dos sete domingos, cada vez ganhará uma indulgência plenária.

 I. O' Esposo puríssimo de Maria Santíssima, glorioso S. José, assim como foi grande a amargura e angustia do vosso coração na perplexidade de abandonar vossa castíssima esposa, assim foi inexplicável a vossa alegria, quando pelo Anjo Vos foi revelado o soberano mistério da Encarnação.

Por esta vossa dor, e por esta vossa alegria  Vos rogamos a graça de consolar agora e nas extremas dores, a nossa alma com a alegria de uma boa vida, e de uma morte, semelhante á vossa entre Jesus e
Maria.

Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.


II. O' felicíssimo Patriarca, glorioso São José, que fostes escolhido para o cargo de Pai adotivo do Verbo humanado, a dor que sentistes ao ver nascer em tanta pobreza o Deus Menino, se Vos trocou em celestial jubilo ao escutardes a angelica harmonia, e ao verdes a gloria daquela brilhantíssima noite.

Por esta vossa dor, e por esta vossa alegria, Vos suplicamos a graça de nos alcançar que, depois da jornada desta vida, passemos a ouvir os angélicos louvores e a gozar os resplendores da celeste glória.

Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.

III. O' obedientíssimo executor das divinas leis, glorioso São José, o sangue preciosíssimo que na circuncisão derramou o, Redentor Menino, Vos traspassou o coração, mas o nome de Jesus vô-lo reanimou, enchendo-o de contentamento.

Por esta vossa dor, e por esta vossa alegria, alcançai-nos, que, sendo arrancados de nós todos os vícios nesta vida, com o nome, de Jesus no coração e na boca, expiremos cheios de alegria.

Padre Nosso, Ave Ma ria, Gloria Patri.

IV. O' fidelíssimo Santo, que também tivestes parte nos mistérios da nossa redenção, Glorioso São José, se a profecia de Simeão, a respeito do que Jesus e Maria tinham de padecer, Vos causou mortal angustia, também Vos encheu de soberana alegria pela salvação e gloriosa ressurreição que igualmente predisse, teria de resultar para inumeráveis almas.

Por esta vossa dôr, e por esta vossa alegria, obtende-nos que sejamos do número daqueles
que, pelos méritos de Jesus, e pela intercessão da Virgem sua Mãe, têm de ressuscitar gloriosamente.

Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.

V. O' vigilantíssimo guarda, intimo familiar do Filho de Deus encarnado, Glorioso São José, quanto penastes para alimentar e servir o Filho do Altíssimo, particularmente na fuga que com Ele houvestes de fazer para o Egito; mas, qual foi também o vossa alegria por terdes sempre convosco o mesmo Deus, e por verdes cair por terra os ídolos egípcios!

Por esta vossa dor, e por esta vossa alegria, alcançai-nos que, expellindo para longe de nós o infernal tirano, especialmente com a fuga das ocasiões perigosas, sejam derrubados do nosso coração todos os
ídolos de afetos terrenos; e inteiramente empregados no serviço de Jesus e de Maria, para Ele somente vivamos, e felizmente morramos.

Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.

VI. O' Anjo da terra, Glorioso São José, que, cheio de pasmo, vistes o Rei do Céu, submisso a vossos mandados, se a vossa consolação, ao reconduzi-lo do Egito, foi turbada pelo temor de Arquelau, contudo, sossegado pelo Anjo, Vos conservastes alegre em Nazaré com Jesus e Maria.

Por esta vossa dor, e por esta vossa alegria  alcançai-nos, que desocupado o nosso coração de viciosos temores, gozemos a paz de consciência, vivamos seguros com Jesus e Maria, e também entre Eles morramos.

Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.

VII. O' exemplar de toda a santidade, Glorioso São José, perdestes sem culpa vossa, o Menino Jesus, e para maior angustia houvestes de busca-lo por três dias, até que com sumo jubilo gozastes do que era vossa vida, achando-o no templo entre os doutores.

Por esta vossa dor, e por esta vossa alegria, vos suplicamos, com o nosso coração nos lábios que interponhais o vosso valimento para que nunca nos suceda perdermos a Jesus por culpa grave; mas se por desgraça o perdermos, com tão continua dor o procuremos, que o achemos favorável, especialmente em nossa morte, para passarmos a goza-lo no céu, e lá cantarmos convosco eternamente suas divinas misericórdias.

Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.

Antífona. O mesmo Jesus tinha quase trinta anos, quando era reputado por Filho de José.

V. Rogai por nós,Bem-aventurado São. José.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração.

Deus, que por vossa inefável providencia, Vos dignastes eleger o Bem-aventurado São José para esposo de vossa Mãe Santissima concedei-nos, nós Vos pedimos, que mereçamos ter como intercessor no Céu, aquele a quem veneramos na terra como nosso protector. Vós que viveis e reinaes
com Deus Padre na unidade do Espirito Santo. Amém.

"Adoremus" Manual de Oração e Exercícios Piedosos. Páginas 251 a 256. IX Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário