Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

31 agosto 2016

ORAÇÃO PARA SUPLICAR RESIGNAÇÃO


Jó, o "Homem das dores" prefiguração de Cristo, modelo de Resignação no sofrimento.

Meu Senhor e meu Deus, de boa vontade sofrerei por vosso amor, quanto quiserdes que eu sofra. Indiferentemente quero de vossa mão receber o bem e o mal, as doçuras e amarguras, as alegrias e as tristezas e por tudo render-Vos continuas ações de graças.

Pois Vós, ó Jesus, sabeis o que melhor me convém. Maior é o desvelo que por mim tendes, que todo o que eu mesmo posso ter. Ó', meu Deus, fazei de mim o que Vos aprouver, de modo que minha vontade permaneça firme e reta diante de Vós. Porque tudo que de mim fizerdes, só pode ser bom.

Preservai-me somente de todo o pecado, e não temerei a morte nem o inferno. Contanto que não me rejeiteis eternamente nem me risqueis do livro da vida eterna, não me fará dano qualquer tribulação que venha sobre mim.

Se queres que eu viva em trevas ou em luz, bendito sejais! Quer Vos digneis de consolar-me, quer de atribular-me, sejais sempre bendito.
Amém.
(Imit. III, 17)
Extraído do Livro: "Adoremus", Manual de Orações e Exercícios Piedosos. Página 277,278 IX Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário