Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

08 setembro 2015

TUTORES PARA TOMATES - COMENTÁRIOS ELEISON - 217



TUTORES PARA TOMATES
ELEISON COMMENTS CCXVII (10 de setembro de 2011)

Há pouco tempo, uma esposa e mãe me disse que estava tendo muitas dificuldades em falar com seu marido. Quase não podiam conversar sobre o que andava mal, sem terminarem muito nervosos um com o outro. Acertadamente ou não, percebi que seu problema vinha da negação universal, deliberada e diabólica do papel maravilhosamente complementar concebido por Deus para o homem e a mulher no matrimônio. Segue o que escrevi a ela. Me disse que a ajudou. Tomara que possa ajudar a outras. (Senhoras, NÃO penso que todo o problema esteja somente no seu lado!)

Lamento que seu matrimônio passe por momentos ásperos.

Regra número um: nunca discuta, disputa com seu esposo na frente ou ao alcance dos filhos. Eles vêm primeiro. A senhora não poderá ajudar a família degradando (diminuindo) seu marido ou disputando com ele diante das crianças. Ao contrário.

Regra número dois: RESPEITE seu esposo, mesmo que ele nem sempre mereça. As mulheres se movem por amor, os homens pelo ego – uma enorme diferença. É por isso que São Paulo – PALAVRA DE DEUS – diz “Esposas obedeçam a seus maridos, maridos amem as suas esposas”. Enorme diferença! Em todo matrimônio onde o esposo demonstra amor por sua esposa e onde a esposa respeita a seu esposo, é normalmente onde achamos a essência de um matrimônio feliz. E se ele não demonstra amor pela senhora, ao menor faça-se digna de ser amada, o qual nunca acontecerá brigando com ele.

Custe o que custar, respeite o seu marido. Ele necessita do seu respeito mais do que necessita do seu amor. A senhora necessita do seu amor mais do que necessita do seu respeito. Obedeça a ele. Nunca demonstre que a senhora está dizendo o que ele tem que fazer. Faça com que ele decida fazer o que a senhora quer que ele faça. E, para a esposa, trabalhar fora de casa não é bom, especialmente se ela ganha mais do que ele. Se a senhora precisa ganhar dinheiro, e de fato ganha mais que ele, NUNCA demonstre. Disfarce este fato. Um homem necessita ver a si mesmo como sendo ele que ganha o pão, como cabeça da casa. A senhora é o coração, exatamente tão necessário para a família como é a cabeça, mas a senhora não é a cabeça. E se, às vezes, se vê obrigada a agir como a cabeça, não o demonstre, DISFARCE.

Me surpreenderia se a senhora não buscasse fazer seu matrimônio funcionar. Habitualmente depende da mulher adaptar-se ao homem e não o contrário. Provérbio russo – “Como a planta de tomate está para o tutor (pedaço madeira ao redor do qual a planta trepa), assim está a mulher para o homem”. Se ele não é um tutor, faça tudo o que pode para que o seja. E se ele não pode, então, novamente disfarce o fato. Deus faz com a adaptação seja mais fácil para as mulheres do que para os homens, de maneira tal que elas se adaptem ao seu marido.

A senhora disse uma vez que a família precisava de dinheiro para educar as filhas. Já lhe ocorreu que a melhor educação das meninas, e a mais importante, será recebida na cozinha da mãe? Assumindo que a mãe está em casa. Terá muito mais para dar a suas filhas com seu exemplo que qualquer escola fora de casa possa dar. E dê a elas o precioso exemplo de uma esposa e mãe que obedece e respeita a seu esposo apesar de tudo. As crianças são muito observadoras. O exemplo que a senhora der a elas será de crucial importância para a felicidade de seus futuros matrimônios e lares.

Dispute com seu esposo se quiser, mas tranqüilamente, respeitosamente, e longe das crianças. E não diga “Eu também trabalhei fora o dia todo, eu também preciso de compreensão em casa.” uma vez que não é normal que as mães trabalhem fora de casa, e os homens o percebem, mesmo quando seja por sua culpa. Os homens são o que são. Este é o homem que Deus designou para a senhora se casar. Dê a seus filhos o exemplo de respeitá-lo. Este é um presente precioso, especialmente para suas filhas.

Todas as famílias hoje em dia precisam de muitas orações. Mãe de Deus, ajuda!

Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário