Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

17 maio 2015

UMA ROSA DESFOLHADA

Uma Rosa Desfolhada - Santa Teresinha do Menino Jesus.

Jesus, quando Te vejo, em Tua Mãe apoiado,
Deixar seus braços
E ensaiar a tremer, nesta terra exilado,
Os Teus primeiros passos,
Diante de Ti quisera uma flor desfolhar
Em seu frescor,
Para ver Teu pezinho repousar sem dor
Sobre uma flor!…

A rosa desfolhada é a imagem verdadeira,
Divino Infante,
De uma vida que quer se imolar toda inteira
A cada instante.

Muita rosa deseja irradiar formosura
E Teu altar,
Numa doação total… Busco ambição mais pura:
“Desfolhar-me!…”

Brilho de rosa torna uma festa luzente,
Ó Menino do céu;
Mas, rosa desfolhada, esta vai, simplesmente,
Do vento ao léu.

Uma rosa desfolhada entrega-se a seu dono
Para sempre, amém.

É como ela, Senhor, que feliz me abandono
A Ti também.

Sem susto a gente pisa em pétalas de rosa
Que vão morrendo.

Decoração sem arte e despretensiosa,
Assim o entendo…

A Ti foi minha vida, ó Jesus, consagrada
Com meu porvir.

Aos olhos dos mortais isto é rosa fanada:
Vou me estinguir!…

Por Ti devo morrer, Beleza eterna e viva
Que sorte de ouro!

Desfolhando-me dou prova definitiva
Que és meu tesouro!…

Teus passos infantis eu sigo, em meu fadário,
Vivendo aqui em Teus braços,
Pensando em suavizar, na estrada do Calvário,
Os Teus últimos passos!…

Nenhum comentário:

Postar um comentário